Portal da Cidade Rio Claro

preservação

Guarda Civil de Rio Claro tem trabalho voltado à preservação ambiental

Plano Permanente de Monitoramento Ambiental está em andamento.

Publicado em 23/04/2021 às 23:34

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

Ao mesmo tempo em que os líderes mundiais se reúnem para discutir as mudanças climáticas e alternativas para revitalização e preservação do meio ambiente, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro está fazendo a sua parte.

O Plano Permanente de Monitoramento Ambiental, denominado “Operação Curupira”, está em vigor e visa à preservação e revitalização dos rios Corumbataí e Ribeirão Claro, vitais para o abastecimento de Rio Claro e outras cidades da região.

O plano inclui monitoramento constante e o direcionamento de ações, com auxílio de drone, para identificar situações como o descarte irregular de dejetos e também a destruição da mata ciliar, que são extremamente prejudiciais aos rios e, consequentemente, ao meio ambiente.

“As pessoas podem colaborar com esse trabalho e, se presenciarem situações de agressão aos rios ou ao meio ambiente, devem denunciar pela linha 153, se possível registrando imagens ou vídeos com uma câmera ou um celular”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão Filho. “A natureza é um bem de todos, e é essencial que todos façam sua parte”, acrescenta.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário