Portal da Cidade Rio Claro

TAPA-BURACO

Com tempo seco, Prefeitura prossegue com tapa-buracos em vários bairros

Equipes percorrem toda a cidade, recuperando trechos danificados do asfalto

Publicado em 16/04/2021 às 05:08

(Foto: Prefeitura de Rio Claro)

O trabalho de tapa-buracos em diversas vias de toda a cidade segue sendo executado e foi intensificado neste período sem chuvas.

Nesta semana, as equipes da operação tapa-buracos estiveram em diversos pontos da cidade, realizando o serviço de melhorias no asfalto em vários trechos da Avenida 29 na região dos bairros Jardim Conduta, Vila Paulista e Bairro do Estádio.

Também em diversos pontos da Rua 14, passando pelas avenidas Presidente Kennedy e Visconde, até a Avenida 66 JCA, no bairro Jardim Cidade Azul. Ruas e avenidas do bairro Mãe Preta; na Avenida Marginal, do bairro Jardim Novo I; na Rua Jacutinga e também fez reparos no asfalto nos bairros Cervezão, Jardim Inocoop, Jardim São Paulo, Cidade Claret e Vila Verde.

Além da operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Obras também tem feito reformas e construções de canaletas de concreto para escoamento de água. Esta semana, o serviço foi feito na Avenida M21, no bairro Jardim Foridiana.

Também tem feito o fechamento e nivelamento de valetas profundas. Nesta semana, foi executado este serviço no cruzamento da Avenida 20, com as ruas 9 e Samambaia, no bairro Santana e em dois locais da região central: na Rua 6, com a Avenida 4, de ambos os lados e na Rua 6 com a Avenida 6.

Além de serviços de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade; também tem realizado melhorias em vias não pavimentadas em todo o município e reparos e reformas em pontes da cidade.As equipes da secretaria Municipal de Obras têm dividido o trabalho em etapas para aperfeiçoar e quantificar esse serviço. Fazem recortes dos buracos (caixa) e após a preparação do solo, os serviços são feitos com massa asfáltica quente, um dos tipos de revestimentos mais resistentes, que é utilizado nas rodovias e proporciona vedação por completo, com melhor acabamento e maior duração do reparo.


Fonte:

Receba as notícias de Rio Claro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário